Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Dados Perdidos no Forum
MensagemEnviado: Domingo Jul 22, 2007 2:28 pm 
Site Admin

Registado: Terça Mar 27, 2007 6:47 pm
Highscores: 5
No dia 21 de Julho'07, o Forum da Nossa Aldeia esteve praticamente todo o dia offline.
Segundo a entidade reguladora das bases de dados do Forum, a freeforums.org, o problema terá sido de um dos discos dos seus servidores que se danificou. Ontem estiveram a resolver o problema e a repor todos os dados. Contudo, o Forum da Nossa Aldeia perdeu todas as mensagens desde o dia 29 do ultimo mês.
Já no dia de hoje, e após um contacto com a freeforums.org perguntei se os dados do Forum da Nossa Aldeia se teriam realmente perdido, ao que eles me responderam que os sistemas que usam evitam a perda de dados mas não é 100% garantido e que nos próximos 2 a 3 dias vão tentar resolver a situação.

Venho desta forma, não só informar-vos do sucedido mas também apelar ao vosso bom censo para que tenham calma porque certamente tudo se resolverá em breve.

Cumps. Henrique Chambel

Assunto da Mensagem: Re: Dados Perdidos no Forum
MensagemEnviado: Domingo Jul 22, 2007 11:04 pm 

Registado: Quinta Maio 10, 2007 1:45 am
Henrique Escreveu:
tudo se resolverá em breve.

Infelizmente, não se resolverá em breve.

Mas tu sabes onde está a solução. Por isso, está na hora de avançar. :!:

.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Domingo Jul 22, 2007 11:21 pm 

Registado: Quarta Mar 28, 2007 5:31 pm
Embora eu não tenha a certeza e caso se consiga reverter ao que exitia a 2 dias atras é bem possivel que tudo o que escrevam agora se possa perder

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 24, 2007 2:00 pm 

Registado: Domingo Abr 15, 2007 1:00 pm
Com o que se passou no passado fim-de-semana com este forum, noto um grande desinteresse do pessoal que o faz , por este. Em minha opinião penso que é o principio do fim, tenho pena que assim seja pois o forum estava a começar a ser bastante interessante.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 24, 2007 3:30 pm 

Pedro felisberto oliveira Escreveu:
Com o que se passou no passado fim-de-semana com este forum, noto um grande desinteresse do pessoal que o faz , por este. Em minha opinião penso que é o principio do fim, tenho pena que assim seja pois o forum estava a começar a ser bastante interessante.

Discordo totalmente, simplesmente como ouve um corte nas conversas que se passavam ninguem diz nada. provavelmente se conseguirmos reverter a situação voltaremos ao que estavamos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 24, 2007 6:01 pm 

Registado: Domingo Abr 15, 2007 5:13 am
entao o forum ficou sem gasolina ou que agora que isso estava a ficar porreiro acabou a gasolina .
metao mais gasolina e arrenquem de onde estavao ok

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Terça Jul 24, 2007 6:07 pm 

Tudo vai depender do Freeforum.org eles tem um sistema de Backups mas segundo eles não é muito fialvel

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Jul 25, 2007 11:07 am 
Site Admin

Pedro felisberto oliveira Escreveu:

Quem faz o fórum são todos os utilizadores, incluindo tu!

Penso que aqui ninguém está com desinteresse, estão é todos à espera que os dados perdidos sejam recuperados, coisa que ainda não se tem a certeza se serão realmente recuperados. Ou seja, caso os dados não sejam recuperados temos que re-colocar tudo o que se perdeu e voltar a dar forma e interesse ao fórum.
Neste momento tudo depende da freeforums.org... Vou tentar saber o mais rápido possível se os dados serão recuperados ou não.

P.S.: Estou a estudar uma maneira de prevenir futuras perdas de dados. Em breve darei informações sobre o assunto.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Jul 25, 2007 6:46 pm 
Site Admin

Com muita pena anuncio a perda de mais de 1000 mensagens do Forum da Nossa Aldeia que jamais poderão ser recuperadas bem como cerca de 20 utilizadores que se registaram entre o dia 29 de Junho e 22 de Julho que perderam esse mesmo registo e que se terão de registar novamente.

Apelo à compreensão de todos e como já disse anteriormente estou a estudar uma opção para que de futuro não aconteça um caso idêntico a este.

Peço também a todos os utilizadores e com especial atenção aos moderadores dos vários espaços do Forum da Nossa Aldeia para que se tentem repor os Tópicos mais importante já de início. Os próximo dias serão cruciais para manter o interesse e dinamismo deste Forum que é de todos nós e que nos dá opção para tentarmos, acima de tudo, dinamizar a Nossa Aldeia.

Assunto da Mensagem: perda de mensagens e registos de utilizadores
MensagemEnviado: Quinta Jul 26, 2007 4:55 pm 

Registado: Domingo Jul 22, 2007 8:48 pm
Henrique Escreveu:
Com muita pena anuncio a perda de mais de 1000 mensagens do Forum da Nossa Aldeia que jamais poderão ser recuperadas bem como cerca de 20 utilizadores que se registaram entre o dia 29 de Junho e 22 de Julho que perderam esse mesmo registo e que se terão de registar novamente.

Apelo à compreensão de todos e como já disse anteriormente estou a estudar uma opção para que de futuro não aconteça um caso idêntico a este.

Peço também a todos os utilizadores e com especial atenção aos moderadores dos vários espaços do Forum da Nossa Aldeia para que se tentem repor os Tópicos mais importante já de início. Os próximo dias serão cruciais para manter o interesse e dinamismo deste Forum que é de todos nós e que nos dá opção para tentarmos, acima de tudo, dinamizar a Nossa Aldeia.

o meu registo foi um dos que se perdeu, estas coisas acontecem , mas o importante e que se estao a resolver . Para mim o forum e uma maneira de poder saber o que se passa na minha terra, por isso dou os meus parabens a quem teve esta idea e a quem esta a trabalhar nisto!!!

Assunto da Mensagem: Re: perda de mensagens e registos de utilizadores
MensagemEnviado: Quinta Jul 26, 2007 5:10 pm 
Site Admin

szyoliveira Escreveu:
o meu registo foi um dos que se perdeu, estas coisas acontecem , mas o importante e que se estao a resolver . Para mim o forum e uma maneira de poder saber o que se passa na minha terra, por isso dou os meus parabens a quem teve esta idea e a quem esta a trabalhar nisto!!!

Obrigada szyoliveira!
Apreciamos a sua compreensão e bom senso e, esperamos o seu contributo bem como a sua visita diária ao Forum da Nossa aldeia.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Sábado Jul 28, 2007 6:54 pm 

Registado: Segunda Abr 02, 2007 6:40 pm
Henrique Escreveu:
P.S.: Estou a estudar uma maneira de prevenir futuras perdas de dados. Em breve darei informações sobre o assunto.

Já há alguma coisa nova!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: Quarta Ago 22, 2007 4:35 pm 

Registado: Sábado Jun 09, 2007 10:37 am
ja a algum tempo que nao entrava no forum e agora que entrei fiquei pasmado com o que vi ,uma conversa entre um tal de satraco e um tal espadinha onde ha varias ofensas da parte de um deles e nao vejo as regras do forum a serem compridas pergunto eu essas regras soa so para alguns ou sao para todos?

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: